segunda-feira, novembro 27, 2006

Ser pensante...
Extrema solidão em que a matéria se dissolve,se perde. Dúvida que perde sua forma em face de uma matéria duvidosa. Se quiséssemos substituir o método da dúvida - método excessivamente virtual, pouco apto a libertar-nos da representação - por um método de apagamento - método mais efetivo, pois que tem para si o próprio declive do devaneio -, perceberíamos que o devaneio aéreo permite descer ao mínimo do ser imaginante, isto é, ao minimo minimorum do ser pensante.
(Gaston Bachelard)

segunda-feira, novembro 13, 2006


Agradecimento

Postei este carinho para
uma menina, com sardas lindas
e para o irmão dela, que tem o
sorriso mais lindo do mundo.
Eles me levaram um apoio e um carinho
muito gostoso, lá na PUC, ontem.

Mila

Flor-de-ir-embora
(Fátima Guedes)


Flor de ir embora

é uma flor que se alimentado
que a gente chora
Rompe a terra, decidida,
flor do meu desejo
de correr o mundo afora
Flor de sentimento
amadurecendo, aos poucos,
a minha partida
Quando a flor abrir inteira
muda a minha vida
Esperei o tempo certo
E lá vou eu, e lá vou eu
flor de ir embora, eu vou
E agora esse mundo é meu.

sexta-feira, novembro 10, 2006


Entre a cruz e
a espada



Amanhã me atiro pela primeira vez contra a espada.
Vou fazer meu primeiro teste de mestrada.
Caso morra, não se preocupem, estarei contra a espada mais algumas vezes...

Mila

sexta-feira, novembro 03, 2006


Emir e Botero

Hoje é um dia historicamente estarrecedor!!!
Após receber um abaixo-assinado que protesta contra a condenação de Emir Sader que se espressou contra a declaração, sempre intolerante e tirana, de Bornhousen em que declara que "os petistas deveriam ser eliminados por pelo menos 30 anos", Emir foi condenado por um juiz a perder seu cargo de professor e a cumprir serviços à comunidade.

Gostaria de declarar, principalmente, que Emir Sader sempre cumpriu serviços à comunidade como sociólogo. Além do mais, o judiciário continua se intrometendo de modo intolerante contra a sociedade. Quem deve cumprir a tal pena? Alguém lembre o dito juíz que existe uma coisa chamada liberdade de expressão!!! Se Bournhausen está tão interessado em extermínio que se filie além de seu partido de extrema direita em algum grupo de extermínio, talvez mais a sua cara.

Coincidentemente, enquanto lia o e-mail, abaixo-assinado, assistia à notício no Jornal Hoje de que o pintor Botero, que ilustrou as horríveis e dantescas torturas cometidas por soldados americanos contra prisioneiros iraquianos, também foi censurado. Diversas galerias de arte se negaram a exibir as telas de Botero - extrordinário artista plástico colombiano. Uma das galerias exibiu as pinturas realmente impressionantes. Agora o holocausto dos iraquianos virou história da arte. Deve ser isso que incomoda tanto!

"Dizer a verdade não é ser anti-americano. Senão, o jornal 'New York Times', a revista 'Time' e todos os jornais que denunciaram isso são anti-americanos. É preciso dizer a verdade e ter liberdade de expressão", declarou o artista colombiano.

A mim o que incomoda, deve ser aquilo que abala todo o pensamento livre do planeta: a censura.

Mila



Viva Emir Sader!
Viva Botero!