terça-feira, outubro 03, 2006


Carinho
Recebi este carinho de minha muitíssima amigona do peito nº46, Silvinha.
Aki vai um beijão. Glamurosa, rainha do baile, poderosa...







DEUSES

Divino amante e perfeito camarada,contente à espera, invisível mas certo,seja você meu Deus.

Você, você - o Homem Ideal,belo, apto, gentil, contente e amorável, completo de corpo e amplo de espírito,seja meu Deus.

Ó Morte (pois a Vida já fez a parte dela),porteiro e mestre-sala da mansão celestial,seja meu Deus.

Alguma coisa, algo de mais poderoso,que eu melhor vejo, concebo, conheço(rompendo o laço da estagnação,a libertar, a libertar-te, ó alma),seja meu Deus.

Todas as grandes idéias, as aspirações dos povos,os heroísmos todos, gestos de arrebatado entusiasmo, Sejam meus Deuses.

Ou Tempo ou Espaço,ou figura da Terra divina e maravilhosa,ou qualquer outra figura alegreque eu, vendo, adore;ou resplandescente orbe do sol ou estrela à noite,sejam meus Deuses.


Poema de Walt Whitman
tradução de Clarah Averbuck

2 comentários:

Thaise de Moraes disse...

Mas esse blog está muito atualizado, nem consigo acompanhar. :D

Mila disse...

É um blog DDA como eu...bx