sexta-feira, outubro 06, 2006


Imagine


Um jatinho, brasileiro, pilotado por brasileiros e transportando brasileiros. Entre eles, um jornalista arrogante brasileiro. Imagine que esse mesmo jatinho batesse em um avião, do tipo boeing, dos EUA, em espaço aéreo dos EUA, matando 154 norte-americanos. Meu amigo, tenho certeza: tortura e prisão em Guantânamo seriam pouco para os pobres cucarachas!
No entanto,bem se sabe que a situação foi inversa. São 154 almas brasileiras que agora estão sendo choradas por suas famílias.
Por isso, acho que algumas perguntas seriam pertinentes:

- Como e quem deu licença para esse jatinho trafegar tão livremente em nosso espaço aéreo?

- O que faziam sobrevoando a região amazônica?

- Que tipo de trabalho faz o jornalista Ianque?

- O que é preciso para que um jatinho qualquer entre no espaço aéreo brasileiro?

- Que tipo de visto estes elementos possuíam?

- Por que é tão fácil conseguir visto para entrar no nosso país se para um cucaracha pode custar a sua própria vida?

- O que faz com que congressistas norte-americanos, os senhores Peter King e Steve Israel, pensem que os pilotos do jatinho devam ser libertados antes do esclarecimento do caso?

- Por que estes mesmos políticos do império norte-americano procuraram a abominável srª Condaleeza Rice para interceder a favor dos desastrados pilotos?

- Por acaso se trata de alguma missão sigilosa e de interesse internacional?

Espero que os políticos e a abominável srª tenham o cuidado de se desculpar e mostrar alguma compaixão com as famílias dos 154 brasileiros, antes de exigir a libertação dos apenas 2 norte-americanos. Também espero, em respeito à nação brasileira, que os dirigentes do Brasil tratem os pilotos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino do mesmo modo que pilotos brasileiros, envolvidos no memsmo tipo de situação nos EUA, seriam tratados.
Por último espero que o jornalista do "New York Times", Joe Sharkey, se desculpe o mais rápido possível pela declaração preconceituosa que fez sobre o trabalho dos controladores do tráfego aéreo brasileiro. E para tanto, lembre que os controladores de vôo de seu país, deixaram que outros três aviões fizessem um estrago ainda maior em 11 de setembro de 2001.

Para as almas do vôo 1907 da Gol peço a Deus que os receba e os consolem. Para as famílias desejo que tenham seu sofrimento o mais rápido possível amenizado e para a justiça brasileira peço JUSTIÇA!

Nenhum comentário: