quinta-feira, setembro 07, 2006


Como termina um amor?

"Como termina um amor? - O quê? Termina? Em suma ninguém - exceto os outros - nunca sabe disso; uma espécie de inocência mascara o fim dessa coisa concebida, afirmada, vivida como se fosse eterna. O que quer que se torne objeto amado, quer ele desapareça ou passe à região da Amizade, de qualquer maneira, eu não o vejo nem mesmo se dissipar: o amor que termina se afasta para um outro mundo como uma nave espacial que deixa de piscar: o ser amado ressoava como um clamor, de repente ei-lo sem brilho (o outro nunca desaparece quando e como se esperava). Esse fenômeno resulta de uma imposição do discurso amoroso: eu mesmo (sujeito enamorado) não posso construir até o fim de minha história de amor: sou o poeta (o recitante apenas do começo); o final dessa história, assim como a minha própria morte, pertence aos outros; eles que escrevam romance, narrativa exterior, mítica."


Roland Barthes

4 comentários:

Thaise de Moraes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thaise de Moraes disse...

Que bom que tens um blog, agora tenho mais um espaço pra ler bons textos. bjos
PS: obrigado pelos parabens :D

Thaise de Moraes disse...

que bom que tens um blog, mais bons textos pra eu ler. bjo
PS: Obrigada pelas felicitações, adorei :D

Thaise de Moraes disse...

A foto não é minha, apenas achei ela na internet. :D
Até que tem seus prazeres acordar cedo, mas como é bom dormir até tarde. bjos
Ps: deixei muitos comentários sem querer, vou ver se acerto agora :D