sexta-feira, setembro 08, 2006


MATARAM A MULHER DO LÓ?


Estavam Ló, sua esposa e filhas postos em fuga de Sodoma e Gomorra e, eis que, mesmo sob as ordens do mensageiro, Ela olha para trás.

Recuemos a fita...

E a junta cônjuge: Ló e sua esposa. Submetidos ao mesmo jugo, retiravam–se de Sodoma e Gomorra pela ordem do mandatário. Embora, tendo recebido as ordens de que não olhassem para trás, a esposa olha. Olha e o faz por sobre o ombro do marido.
Por que não poderia olhar? E o que vê a mulher de Ló?
Consta que imediatamente após lançar o olhar para trás Ela transformou-se em uma estátua de sal.

Pause...

Tendo efeito peculiar, o sal destrói a possibilidade de vida, desidrata. Água é vida e a vida desta depende.

Play...

Em substituição à mulher, as filhas são postas sob o mesmo jugo. Consta, ainda que, sem mulher, Ló tendo “entornado” muito vinho pôs-se a procriar com as próprias filhas.
Distraído com a orgia, o carreteiro que conduzia a junta esqueceu-se da estátua. Esta, já não o preocupava.
Aproveitando tal desatenção, eis que Lylit põe-se a espremer sobre a estátua um favo que contém todo o mel necessário para transformar o sal em um líquido de pH fisiológico, propício à vida.
Recobrando a consciência Ela tem na memória, uma imagem ainda presa em seus olhos: a face, até então jamais vista, do carreteiro. Ela já não é mais "a mulher de Ló".
Animado com as atividades incestuosas de Ló e suas filhas, o carreteiro esquece que Elas perpetuarão os genes de quem “olha para trás” ou “oferece maçãs”.
Mila Sacco


"Qualquer pessoa que tenha lido a história da humanidade
aprendeu que a desobediência é a virtude original do homem"
Oscar Wilde

Nenhum comentário: